Chamada para Candidaturas

Blog
August 21, 2015
Posted by Wanjiru Koinange
Tags: Africa Centre African Artists AIR2015 Artists In Residency Bellagio Centre Bundanon Trust Jiwar Khoj Kuona Trust Nafasi Arts Space Rockefeller Foundation Sacatar

 Expandindo suas asas

As candidaturas para o Programa Artistas em Residência (AIR) já estão abertas!

Cada ano, o Centro África oferece aos artistas a oportunidade única de passar entre quatro e seis semanas inteiramente dedicadas ao desenvolvimento de seu trabalho artístico. Este ano, através de parcerias junto com os programas de residência localizados em: Austrália, Brasil, Índia, Itália, Quênia, Espanha, Tanzânia e Estados Unidos, estamos orgulhosos em oferecer treze residências exclusivas para o nosso programa AIR de 2015.

O Programa AIR está à procura de candidaturas de artistas africanos de alto calibre que sejam provocadores, inovadores, socialmente engajados e comprometidos aos limites da sua prática artística.

Os parceiros do Programa AIR selecionam um artista proveniente de uma pequena lista fornecida pelo Centro África, para uma das suas residências de 2015 ou 2016. Os custos desta residência e a passagem aérea de ida e volta estão incluídos na premiação de residência concedida.

As residências estão disponíveis para os artistas em diferentes estágios de desenvolvimento de suas carreiras (desde emergentes até carreiras sênior),  e em todas as disciplinas: artes visuais, artes cênicas; artes criativas e literárias; cinema; música e prática curatorial.  Cada residência oferece uma estrutura separada, um conjunto de requisitos e sua duração.

O prazo final para o envio das inscrições é 30de setembro de 2015.